Julia

Julia
amor da vida da mamãe!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Um resumo e agradecimentos...

 
Gestante entre 40 a 41 semanas, a espera da Julia, sentadinha, na posição pélvica incompleta.
Vamos em breve ter um lindo PD - Parto Domiciliar, graças a força e dedicação desde o início da gestação, por informação e Amor incondicional por esta pequena que cresce em meu ventre.

Contando um pouco da nossa tragetória:

Fiz as consultas finais na Casa de Parto e o meu pré-natal no Hospital Amparo Maternal... só tenho a agradecer as pessoas queridas que nos acompanharam... Maria Alice, Eneida, Thais Talarico, Maria Cristina, Larissa, todas que me atenderam  nesta gestação.
Eu era a "paciente  " que ia nos médicos do meu convênio só pra pegar os exames, escutava algumas coisas que não gostava e depois fugia... para ser acompanhada como mãe e com muito mais carinho e atenção por essas profissionais maravilhosas... enfermeiras obstetras e parteiras....

Conheci pela amiga Jana, os encontros na Casa Moara e depois do Gama. Só tenho a agradecer todas a mães que deram seus depoimentos e as doulas, parteiras e médicos que dedicaram seu tempo pra nos dar tanta informação sobre o parto humanizado: Márcia, Dr. Jorge, Dr. Douglas, Dra. Sandra, Kátia, Priscila, Mirian, Cristiane, Drika, Ana Cris, Maíra, Anna, Marília, e tantas pessoas que só acrescentaram informação, momentos de emoção e tranquilidade a minha gravidez...meu obrigada de coração à todos...
Desde o início da gestação ela está pélvica. Tentamos muitas condutas indicadas: moxa, acunputura, a versão externa com a Dra. Mary... mas a pequena persistiu e ficou pélvica e, vamos mesmo assim, com toda nossa confiança nas forças da natureza de uma mulher para dar a luz, vamos ter o trabalho de parto em casa com a parteira Vilma Nishi.

Além dos encontros, as consultas e informações trocadas nas listas materna e noveluas me fortaleceram muito e estou muito confiante e feliz... tive um gravidez muito saudável e sem nenhum problema... não vou desistir do meu parto natural só por este detalhe da Julia não querer virar!
Fiz as moxas, acunpunturas, posições em casa, agora to fazendo yoga, tentei piscina e tudo mais... para muitas deu certo essas técnicas, mas no meu caso só me trouxeram novas experiências, a Julia ficou firme e teimosinha na posição dela! rs*
A Vilma passa muita segurança e não importa a posição do bebê, que ela pode virar até na última hora e que mais importante é a saúde física e emocional da mãe e seu bebê...

A Drika é minha querida doula e também irá nos assistir quando o grande dia chegar.

E só tenho a agradecer e dizer que amo muito o meu marido, Yuri, que está grávido comigo, me apoiando, confiando na minha capacidade de trazer nossa filha ao mundo, sem hospital, intervenções, médicos e toda a tecnologia e segurança que hoje em dia, em nada prioriza o bem estar desta vida tão preciosa que carrego comigo... o bebê se tornou um coadjuvante no parto... mas não no nosso!

Ela é nosso bem mais precioso e tudo que estamos fazendo é por ela, para que a Julia comece a vida do jeito certo, em paz, com saúde, com tranquilidade e cercada de muito amor!

Minha intuição diz que essa semana ela nasce!!!
Torçam por mim e mandem boas energias...

Vamos filmar e fotografar, e se Deus quiser e Ele quer, vou ter um lindo relato de parto para ajudar muitas mamães a nunca desistirem da sua vocação e natureza que é "dar a luz".


Mamãe Keila Reis
"...que ia ter a Julia na Casa de Parto em Sapopemba e agora ansiosa para ter um lindo e emocionante PD pélvico no conforto do lar e perto das pessoas queridas que ama!"

Um comentário:

  1. Maria Alice é uma enfermeira obstetra excelente,atendeu-me com a maior dedicação que já vi. É a melhor profissional que já conheci, tive o privilegio de fazer o pré - natal dos meus dois filhos com ela e sair satisfeita com tamanha atenção, e amor ao trabalho e aos pacientes que ela dedica. Nunca vou esquecê-la e seria bom que outros profissionais seguissem o exemplo dela.
    M.Cristiane D.Figueredo

    ResponderExcluir